Discussão do bem

É muita responsabilidade postar este texto logo depois do da Mari, que escreve tão bem e ainda por cima disse a todos que sou sua super heroína! Obviamente, não acho que eu seja nenhuma heroína, mas é maravilhoso saber que minha melhor amiga me vê dessa forma, porque na verdade, ela também é a minha. Amigas há 29 anos, nos conhecemos no pré-primário (não façam as contas!), e nossa primeira discussão foi lá mesmo, quando todos na classe tinham que dizer onde moravam. Eu disse que morava na Rua X, e ela disse: “Mentirosa! Eu que moro na Rua X!”, e eu: “Eu que moro!”… E depois de algum tempo discutindo, descobrimos que morávamos na mesma rua, claro.

Desde então somos melhores amigas, inseparáveis, nem sempre tão perto, mas nunca tão longe. Como a Mari disse, somos muito diferentes, e talvez seja exatamente isso o legal da nossa amizade. Ela gosta dos filmes mais cult / alternativos e eu dos mais “hollywoodianos”; ela é super moderna em questão de moda, gosta de um visual diferente e único, e eu sou mais clássica, do tipo pretinho básico com scarpin nude (amo! rs…); ela tem a personalidade “livre”, não suporta relacionamento grude, e eu sou super ciumenta-chiclete; ela é mais relax e eu sou mais disciplinada e assim vai…

Sempre admirei (e invejei em vários momentos, tenho que confessar) a inteligência da Mari, a facilidade que ela tem de captar as coisas, entender tudo. Nós duas sempre tirávamos as notas mais altas na escola, mas eu me matava de estudar e ela “só dava uma lida”, ou nem isso. Ela sempre escreveu bem, mas esse tal medo do ridículo, essa insegurança que não sei de onde ela tirou, sempre atrapalharam seu talento. Mas não se preocupem, agora eu vou tomar conta disso e se ela algum dia não quiser compartilhar seus textos e suas impressões, eu dou umas chicotadas e a obrigo, shpláft, shpláft! Ahahahaha… brincadeirinha.

Por esses motivos acho que vai ser bem legal apresentarmos aqui essa diferença de opiniões, de perspectivas. Claro que temos também coisas em comum (sempre nos matamos de chorar no filme “História de Nós Dois” e outros vários no estilo drama / romance, amamos o Bruce Willis, gostamos muuuuito de rock’n’roll desde adolescentes, etc.), mas aí temos vocês que estão lendo para discordar da gente! Acredito que é isso que é o mais legal, a troca entre as pessoas. As principais definições da palavra “discussão” no dicionário são: “conversa, argumentação, debate, trocar idéias, aprofundar em um assunto”, ou seja, não é uma coisa ruim, acho que é o contrário. É sempre bom trocar idéias e discutir assuntos, principalmente com quem você gosta, considera, admira. Podemos até mudar de idéia. Isso nos faz crescer.

Está inaugurado assim, esse nosso espaço de discussões (do bem), onde esperamos a contribuição de vocês! Mas prestem atenção hein, se alguém falar mal de mim eu respondo à altura, mas se falarem mal da Mari… aí vão se ver comigo!!! Rs… Beijos!!!

4 comentários Adicione o seu

  1. Bruna disse:

    Adorei a história das duas discutindo quem morava na rua!! hahahahahaha
    Sil, vc tb é minha heroína!!!

    Beijosss

  2. Prix disse:

    Basicamente isso, Sil… troca de ideias e informações, mudar de ideia perante o pensamento do outro não é ofensa para ninguém! E o principal: respeitar as opiniões que SÃO diferentes (ainda bem que são diferentes!!!)… Amo muito tudo isso! Saudades mil!

    1. SilviaZardo disse:

      Ai que linda Prix! Saudades tbém! Beijos

Deixe um comentário