Let’s Rock?

 

O que não falta em São Paulo são exposições. Algumas das principais obras de arte do mundo já passaram por aqui. Mas quando o tema é rock’n’roll, não há (ou pelo menos eu nunca vi) muitas opções do tipo. E nesse quesito a ‘Let’s Rock’ tem grande mérito. A iniciativa de dedicar uma exposição inteira ao tema deve ser comemorada e congratulada. Afinal, o clichê é indiscutivelmente real: o rock’n’roll vai muito além do estilo musical, ele influencia estilos de vida, moda, atitudes e até linguagem.

Fotos do famoso fotógrafo Bob Gruen fazem parte da exposição inteiramente dedicada ao Rock'n'Roll

A mostra, que é a maior do gênero na América Latina, se propõe a fazer um mergulho nas mais de seis décadas de história do Rock. Com a colaboração de músicos, bandas, empresários, colecionadores, publicações e fotógrafos, a ‘Let’s Rock’ reuniu na Oca, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, figurinos, fotografias, instrumentos musicais e todo tipo de memorabilia de alguns nomes do rock.

Como fã de rock que sou, senti falta de ver exposto material de algumas bandas importantes, que são citadas na ‘Linha do Tempo’ (Timeline) no site oficial da ‘Let’s Rock’ e não têm espaço na Oca. As fotos espalhadas pelo subsolo foram muito bem escolhidas e impressionam pela qualidade. Nos containers dedicados a tocar músicas que marcaram as décadas, senti falta de ver vídeos das épocas. A idéia de fazer projeção de vídeos no teto da Oca é sensacional, porém o material projetado nos intervalos da programação dos documentários deixa um pouco a desejar.

Com altos e baixos, a exposição cumpre a função a qual se propõe: “proporcionar uma experiência de imersão no estilo musical mais amado do mundo”.

Até 27 de maio, na Oca.
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Parque do Ibirapuera – SP – Portão 03.
De terça a domingo, das 10:00 às 22:00 horas.

1 comentário Adicione o seu

  1. Edeli Silveira Zardo disse:

    Aí Mariana!! Mandou bem..
    Já nem preciso ir conheci com você!

Deixe um comentário