Toda mulher é meio bruxa

Mari_Bruxa1
Arte/ Tratamento de Imagem: Cintia Zardo

Eu sou bruxa. Não, não é piada. Pode parar de rir, estou falando seríssimo. É claro que não conseguirei provar o que digo. Meus poderes são tímidos, não gostam de aparecer por aí à toa. E eu ainda não aprendi a domá-los, então eles só funcionam quando bem entendem. Ou quando acham que eu realmente preciso. Meus poderes não gostam de dar demonstrações fúteis e nem de exibicionismo. Mas juro que eles chegam a me assustar nos momentos em que funcionam. Sabe o Homem-Aranha, quando depois de ser picado pela aranha vai se percebendo hiper forte e não tem controle da situação? Pois bem, comigo é meio assim.

Por exemplo, eu quase nunca lembro de sonhos. Mas sempre que acordo no meio de um, fico até com receio de lembrar. Vai que é algo que eu não quero saber. A sabedoria popular diz que “o que os olhos não veem, o coração não sente”. Mas o meu, idiota que é, sente até o que não deveria sentir. E no caso dos meus sonhos, mesmo os mais confusos e bizarros, sempre têm algum significado. É mais batata que qualquer constatação de Nelson Rodrigues. E quando do nada eu penso em uma pessoa, e de alguma forma (telefonema, mensagem, e-mail e afins) ela se materializa minutos depois? E as coisas sobre as quais eu falo que, do nada, realmente acontecem em seguida? Coincidência? Não sei, não. Na dúvida, prefiro acreditar que não existem coincidências e nada acontece por acaso. Sou bruxa, mesmo. Ponto final. Conforme-se.

Não sei ao certo se Tostines é fresquinho porque vende mais, ou se vende mais porque é fresquinho. Ou seja, não sei se eu tenho ‘premonições’ do que vai acontecer ou se transformo meus pensamentos em realidade de alguma forma inexplicável. Mas acho que toda mulher é um pouco bruxa. Acredito que é uma questão de sensibilidade. O tal famoso sexto-sentido feminino realmente existe. Poxa, é cientificamente comprovado que nós, seres humanos, tanto faz de qual sexo, só usamos aproximadamente um décimo da capacidade do nosso cérebro. Por que raios os outros 90% não podem esconder poderes fantásticos e sobrenaturais?

Li por aí que a intuição é a capacidade do cérebro de cruzar as informações dos dois hemisférios: o esquerdo, que é o racional, e o direito, que é o emocional. E talvez por isso as pessoas mais sentimentais desenvolvem melhor esse dom de ‘adivinhar’ o inimaginável. Nós, ‘drama queens‘, usamos (beeeeem) mais o lado direito do cérebro e, acredito que por isso, percebemos pequenas coisas que as pessoas menos sensíveis não conseguem notar. Acho que a diferença entre os homens e as mulheres é que pelo menos algumas de nós, meninas, damos atenção à tal intuição e, assim, terminamos desenvolvendo melhor esse ‘sentido’. Os homens, culturalmente, são mais insensíveis. Não é nem por escolha, coitados, mas a maioria deles é criado pra ser ‘forte’. E aí, abracadabra, terminam perdendo os poderes mágicos… Hahahahaha.

No começo do ano, um desses estudos que não servem para absolutamente nada, feito por pesquisadores australianos, concluiu que mulheres conseguem dizer com precisão se um homem desconhecido é fiel apenas olhando para ele. No estudo, foram mostradas  fotografias coloridas de 189 pessoas a 34 homens e 34 mulheres, e as 68 cobaias foram convidadas a avaliar a fidelidade das pessoas das imagens, sem sequer conhecê-las pessoalmente. Os pesquisadores compararam as respostas com o histórico sexual dos 189 indivíduos fotografados e descobriram que as mulheres eram muito mais capazes de dizer quem havia sido fiel e quem era infiel. Já os homens pareciam não ter nenhuma pista. Eles tendiam a dizer que mulheres atraentes e femininas eram infiéis, quando na verdade não havia nenhuma evidência de que fossem. Tolinhos…

Enfim, eu sei, essas pesquisas são inúteis, o tal sexto sentido parece não fazer nenhum sentido e você não acredita em fadas e bruxas. Mas olha, eu posso te garantir, que elas existem, ah, existem!

2 comentários Adicione o seu

  1. daniela disse:

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii mariiiiiiiiii

Deixe um comentário