Ah… o amor…

Tá, eu sei. Pra quem ama dia dos namorados é todo dia, 12 de junho é só uma data comercial e blá blá, blá. O fato é: ter uma desculpa pra celebrar o amor é sempre legal, vai… Em várias partes do mundo a data comemorativa dos casais apaixonados é 14 de fevereiro, dia de São Valentim. Por isso, no Valentine’s Day desse ano eu fiz uma lista dos cinco casais mais legais de Hollywood. Aqui no Brasil, o dia dos namorados é comemorado no dia 12 de junho, mais conhecido como hoje. Dizem que a data foi escolhida por ser véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Tanto faz. Vou aproveitar o clima de romance aqui em terras tupiniquins para listar, desta vez, os cinco casais mais legais da vida real. Quem sabe essas histórias de amor não sirvam de inspiração tanto para os casais apaixonados, quanto para os solteiros desse mundão de meu Deus, né?!

Angelina Jolie e Brad Pitt

brad-pitt-y-angelina-jolie

O casal mais famoso de Hollywood está junto desde 2005. Angelina e Brad se conheceram quando estrelaram a comédia Sr. e Sra Smith. Pitt, ainda era casado com Jen Aniston, mas se apaixonou pela colega de trabalho, terminou seu casamento e 8 anos depois o casal Brangelina tem nada mais, nada menos, do que seis filhos.  Eu sei, 8 anos seria pouco tempo pra colocá-los em uma lista dos cincos casais mais inspiradores da vida real. Mas você há de convir que, mesmo que eles não fiquem velhinhos juntos, Brad Pitt e Angelina Jolie são praticamente a personificação do ‘que seja infinito enquanto dure’, não? Dia desses, depois de apoiar a decisão polêmica da esposa de fazer dupla mastectomia, o galã disse, em uma entrevista para a revista americana Esquire, que sua vida tinha pouquíssimo sentido antes de ele conhecer Angie. Um pouco deselegante com sua ex-mulher, confesso. Mas quer coisa mais romântica do que um homem que diz, publicamente, pro mundo inteiro ouvir, que nunca soube o que era felicidade até te conhecer? Ai, ai…

Jorge Amado e Zélia Gattai

jorge_amado_zelia_gattai

Um amor pra vida toda. Quem não quer? Jorge Amado e Zélia Gattai são um exemplo de casal brasileiro que inspira gerações. Em 1945, Zélia conheceu Jorge e começou a trabalhar com ele. Poucos meses depois eles já eram um casal e oficializaram a união 13 anos depois, em 1958. A dupla de escritores foi feliz para sempre, até que a morte de Jorge os separou, literalmente, em 2001. Muito dessa história de amor virou livro. Lançado em 1999, A Casa do Rio Vermelho é uma coletânea das memórias do casal mais fofo de Salvador. “Eu te darei um pente pra te pentear, colar para teus ombros enfeitar, rede pra te embalar, o céu e o mar eu vou te dar…”, escreveu Jorge, em sua coluna do jornal,  para pedir em namoro a amada. Morri!

Phyllis e Jack Potter

casalingles

Eles não são (ou pelo menos não eram) famosos. Eles não serviram de inspiração para o filme Diário de uma Paixão, mas poderiam muito bem ter servido. Phyllis e Jack são apenas a prova viva de que lindas histórias de amor existem além das telas do cinema e das páginas de livros. Jack Potter é um senhor comum, que luta para que a sua esposa, Phyllis, mantenha as lembranças da união de mais de 70 anos. Phyllis tem problemas de memória e vive em uma casa de repouso, na Inglaterra. Todos os dias o marido a visita e lê para ela o diário que ele escreveu desde o dia que se conheceram. Tá bom, ou quer mais?

Nicete Bruno e Paulo Goulart

nicete_paulo

Tanto faz se eles são ou não globais, se você assiste ou não às novelas das quais eles fazem parte do elenco, ou se os conhece ou não da TV. O importante aqui é: Nicete Bruno e Paulo Goulart estão prestes a completar 60 anos de casados! Ambos têm 80 anos e, mesmo após uma vida juntos, repetem felizes aos quatro ventos que mantém uma união romântica e cheia de cuidados um com o outro. E, pasmem, até hoje ainda trocam presentes de dia dos namorados. Convenhamos, em uma época que qualquer besteira faz os covardes desistirem do amor, essa é uma história de fazer inveja, não?

Johnny Cash e June Carter

Johnny+Cash++June+Carter+Cash+JuneCarterCashandJohnnyCashful

Mais uma prova de que lindas histórias de amor não existem só nos filmes. Ao contrário, neste caso foi a vida real que inspirou a arte e virou um dos mais lindos filmes de amor já feitos em Hollywood: Johnny & June. A história do casal é conturbada, cheia de altos e baixos, mas com um final feliz digno de cinema. June Carter foi a responsável por Johnny Cash não ter se afundado nas drogas. A cantora conheceu o amor de sua vida em 1956 e logo se separou de seu então marido. Já Johnny só se separou de sua primeira mulher, anos depois, em 1966. E em 1968 ele finalmente pediu June em casamento, durante um show ao vivo em Londres, em frente a milhares de pessoas. A partir daí os dois foram felizes para sempre durante 35 anos. E não conseguiram viver um sem o outro. June morreu em maio de 2003. Meses depois, em setembro do mesmo ano, Johnny se juntou a ela. Because you’re mine, I walk the line!

Feliz dia dos namorados!

2 comentários Adicione o seu

  1. mariana anselmo disse:

    Mágoa eterna com o Brad pelo o que ele fez com a Rachel, ops! Jennifer!

    1. SilviaZardo disse:

      Ai, Mariana, eu também adoro a Jennifer Aniston!!!

Deixe um comentário