Boca hidratada no frio

O primeiro cuidado que tenho que tomar quando o tempo começa a esfriar, é com a boca. Meus lábios logo ficam ressecados e, se eu não hidratar bastante, racham. Por isso tenho hoje várias opções para hidratação labial e vou compartilhar com vocês as que estou usando e adorando no momento.

BepantolDermaO Bepantol Derma em pomada é ótimo para uma hidratação profunda na pele. É indicado para hidratar áreas tatuadas, áreas irritadas pela depilação, áreas normalmente ressecadas (como cotovelos, joelhos e calcanhar), as cutículas e os lábios. Antes usava-se o Bepantol comum, aquele para assaduras de bebês (que hoje chama Bepantol Baby), e por causa do sucesso do produto na utilização para hidratação dessas outras áreas, a Bayer desenvolveu o Bepantol Derma, específico para esses fins. Na boca, eu uso só para dormir, porque ele é uma pomada mesmo, não tem um cheiro muito bom (não é ruim, mas não é bom) e eu passo bastante, uma camada bem grossa para hidratar muito durante o sono. Além disso, durante o dia, como nós falamos, comemos e bebemos, acabamos passando a língua nos lábios algumas vezes, e o gosto do Bepantol Derma é ruim, além de deixar a boca muito melecada, não dá certo passar batom em cima dele (e eu não fico sem batom). Pode ser encontrado em farmácias e tem preço médio de R$ 20,00.

Renew_Condicionador LabialOutro produto que também uso para dormir, mas pode ser usado de dia também, é o Condicionador Labial com Retinol e FPS 15 da linha Renew da Avon (já falei dele aqui). Ele tem um cheirinho delicioso, é bem macio e super fácil de aplicar, e tem uma leve cintilância. Para quem não gosta de cor na boca e não usa batom todos os dias, dá pra usar só ele, pois deixa um leve brilho e aparência de lábios saudáveis. Hidrata bem e deixa a boca super macia, além de ter outra vantagem: tem Retinol, Colágeno e FPS 15, prometendo reduzir linhas finas e rugas. Pode ser adquirido através das revendedoras (pelas revistinhas) ou direto pelo site www.avon.com.br, e seu preço varia entre R$ 17,90 e R$ 32,99 (depende das promoções de cada campanha).

HidratantesLabiais_NiveaUma opção bem baratinha (menos de R$ 10,00), e que também é vendida em farmácias, é o hidratante labial da Nivea. O meu é o mais básico, o Nivea Essential Care, de embalagem azul escura. Ele tem Óleo de Jojoba e Manteiga de Karité, quase sem nenhum cheiro e bem macio de passar. Os outros eu nunca experimentei, porque como eu já disse, eu só hidrato a boca e passo batom por cima, mas tem várias opções para quem não passa batom. O Med Protect tem Bisabolol, Óleo de Gérmen de Trigo, Vitamina E e FPS 15; o Pearly Shine tem extrato de Pérolas e Seda,Vitamina E, Óleo de Amêndoas, FPS 10 e é rosinha bem claro com brilho perolado; o Fruity Shine tem extrato de frutas, Óleo de Amêndoas e de Jojoba, Manteiga de Karité, FPS 10, é avermelhado com brilho suave e tem gostinho e cheirinho de morango; e os novos hidratantes da linha Puro & Natural têm fórmula 100% livre de conservantes e parabenos, um com gostinho de Mel e outro de Menta.

Beauté-de-LèvresA linha de lip balms Beauté des Lévres, da estilista e designer espanhola Aghata Ruiz de la Prada, chamaram minha atenção pela embalagem. As latinhas coloridas super fofas estavam na seção Beauty To Go da Sephora (sabe aqueles produtos em tamanho menor, que ficam dispostos bem ao lado da fila pra pagar? Lugar estratégico!), e eu abri para cheirar e… nossa! Tem muito cheiro e é muito bom. Hidratante labial a base de Vaselina e enriquecido com Vitamina E, é transparente com um brilho discreto e não deixa a boca muito melecada. Tem de Framboesa, Maracujá, Tutti Frutti, Cereja, Papaya, Kiwi e Tropical (esses três últimos não tinha na loja). Todos os cheirinhos são bons, mas escolhi o de Cereja, que achei o mais gostoso (na verdade queria comprar todos, rs). Custou R$ 19,90 e ouvi falar que tem na Renner também.

ColorburstLipButter_RevlonE minha última descoberta de hidratante labial foi o novo Colorburst Lip Butter da Revlon. Tem fórmula enriquecida com Manteiga de Manga, Manteiga de Karité e Manteiga de Côco, é perfumado com Absolute Vanilla e tem cor. É um lip balm com cor suave e bastante brilho. Achei bem macio, deixa uma textura ótima na boca e dá pra usar sozinho, para quem gosta de pouca pigmentação e bastante brilho, é ótimo. Tem 10 cores disponíveis e eu escolhi a cor Cupcake, que é um rosinha bem claro. Comprei online na The Beauty Box (link aqui) por R$ 29,90, mas é vendido também na Sephora (R$ 31,00) e em farmácias.

Resumindo: Bepantol Derma só pra dormir ou quando for ficar em casa (sem beijar ninguém, rs); o Condicionador Labial com Retinol e FPS 15 da linha Renew da Avon pode ser usado em todas as ocasiões (inclusive antes do batom ou sozinho); o Nivea Essential Care é mais básico, para ser usado antes do batom; o Beauté des Lévres da Aghata Ruiz de la Prada pode ser usado sozinho como hidratante com brilho (com cheirinho maravilhoso!); e o Colorburst Lip Butter da Revlon é praticamente um batom super hidratante com cor suave, mais transparente porém com muito brilho. Alguém tem mais alguma dica bem boa para hidratação dos lábios? 😉

HidratantesLabiais

Deixe um comentário