MTV Video Music Awards 2013

VMA2013O MTV Video Music Awards 2013 aconteceu ontem, em Nova Iorque, e foi transmitido ao vivo pela MTV Brasil. Antes de falar sobre as apresentações e prêmios da noite, queria externar minha decepção com o evento, que aumenta a cada ano (a decepção, pois o prêmio só diminui, tanto em tempo e tamanho, quanto em relevância). O evento já começa no tapete vermelho, literalmente! Não, não estou falando da entrada dos artistas mostrando seus figurinos, estou falando da premiação mesmo… Dois prêmios foram apresentados no tapete vermelho, ou melhor, foram apenas anunciados, sem entrega do astronauta e nem agradecimentos dos ganhadores: Melhor Colaboração (vencedor: Pink – “Just Give Me a Reason”, feat. Nate Ruess) e Melhor Clipe de Rock (vencedor: 30 Seconds To Mars – “Up In The Air”)! Sim, o Melhor Clipe de Rock, que era um dos prêmios mais importantes na época em que a nossa MTV era demais, hoje é anunciado no tapete vermelho, e só. Duas performances também foram apresentadas no tapete vermelho, a do novato Austin Mahone (um tipo de cover de Justin Bieber), que levou o prêmio de Artista Revelação, e de Ariana Grande (que eu nunca tinha ouvido falar). LadyGaga_VMA2013 A abertura ficou por conta de ninguém menos que Lady Gaga, que está retornando às paradas de sucesso com seu novo single “Applause”, do álbum ARTPOP, que será lançado em novembro (post aqui). A apresentação contou com várias trocas de roupas e perucas, e ela terminou de fio dental e sutiã de conchas (e assim passou o resto da noite na platéia, com seu bumbum sendo filmado a cada levantada da cadeira).

Em seguida, Selena Gomez ganha o primeiro prêmio do evento, o de Melhor Clipe de Pop, com “Come And Get It”. O prêmio de Melhor Clipe com uma Mensagem Social foi para Macklemore and Ryan Lewis, com “Same Love”.

942064_5578_awToT3kGnA segunda performance da noite foi da “caipira tonta” Miley Cyrus, que foi promovida a “caipira tonta ‘rebelde’ que só quer ficar pelada e ‘causar'”, tsc, tsc, tsc… Cantando “We Can’t Stop” (video que concorria em três categorias mas não ganhou nenhuma), Miley entrou de maiô de ursinho, fazendo caras e bocas com a língua pra fora (parece que ela não consegue mais ficar com a língua dentro da boca) e passando a mão nas suas partes íntimas. Em seguida entra Robin Thicke com seu sucesso “Blurred Lines”, que começa cantada por Miley, estragando a música (eu adoro essa música e acho que não tem absolutamente nada a ver com Miley Cyrus).

GagaxMiley_VMA2013
As comparações foram inevitáveis…

Com um biquíni de látex cor da pele (que só ela achou que ia ficar linda), Miley usava uma “luva gigante” que esfregava em si mesma, enquanto se esfregava em Robin Thicke (se quiser ver o video completo e sentir vergonha alheia você também, clique aqui). Depois Miley sai e entram os rappers Kendrick Lamar e 2 Chainz, e cantam “Give It 2 U” com Robin Thicke.

Macklemore and Ryan Lewis também ganharam os prêmios de Melhor Video de Hip Hop e Melhor Cinematografia com “Can’t Hold Us (feat. Ray Dalton)”.

Jared Leto, ator e vocalista do 30 Seconds To Mars, apresentou a performance de Kanye West, que fez uma ‘apresentação conceito’ de “Blood On The Leaves”, com as luzes apagadas e apenas fazendo uma sombra num painel com uma paisagem ao fundo no palco. Bem chatinha, dava para tirar um cochilo nessa parte, ir ao banheiro, pegar algo pra comer, etc.

Daft Punk e Pharrel Williams apresentaram Melhor Video Feminino e Taylor Swift levou o astronauta com “I Knew You Were Trouble”. A loira aproveitou para dar uma alfinetada no seu ex: “…também quero agradecer quem inspirou essa música, que sabe exatamente quem ele é, porque agora eu tenho um desses”. Desnecessário, não? Mas Taylor adora essas coisas, o que é compreensível pois é compatível com sua idade.

948700_15395_tuqs5NAgora a melhor parte da noite, na minha opinião e na de muita gente, foi quando Jimmy Fallon apresentou a performance de Justin Timberlake. Homenageado com o prêmio especial “Michael Jackson Video Vanguard”, Justin fez um medley de seus maiores sucessos que, como são muitos, levou pouco mais de 15 minutos. Os melhores 15 minutos da noite, com direito a performance do N’Sync! Esse video vale a pena assistir inteirinho: clica aqui.

A boy band One Direction ganhou o prêmio de Melhor Canção do Verão com “The Best Song Ever” e, em seguida, Macklemore and Ryan Lewis apresentaram sua perfomance de “Same Love” com participação de Mary Lambert e Jennifer Hudson. A próxima performance foi de Drake, com o medley de “Hold On, We’re Going Home” e “Started From The Bottom”. Ambas apresentações foram meio chatas, zzzzzzzzz… acordei quando Taylor Swift anunciou Bruno Mars como vencedor do prêmio de Melhor Video Masculino, com “Locked Out Of Heaven”, que eu amo! Ele também ganhou Melhor Coreografia com o clipe de “Treasure” e é o próprio que faz a performance seguinte. Apresentado por Selena Gomez, Bruno Mars canta seu novo single “Gorilla”. Nem preciso dizer que Bruno Mars é sempre bom, né? (Já fiz post sobre ele aqui e aqui) Foi demais! Assista aqui.

O último prêmio da noite, Melhor Video do Ano, foi apresentado pelo ator Joseph Gordon-Levitt e quem levou foi Justin Timberlake, com “Mirrors”. Justin foi o grande vencedor da noite, já que ganhou, além do prêmio especial e este, mais dois prêmios: Melhor Edição, também com “Mirrors”, e Melhor Direção, com “Suit & Tie (feat. Jay-Z)”.

KatyPerry_VMA2013A última performance foi de Katy Perry, que apresentou seu novo single, “Roar”, num ringue de box montado do lado de fora, embaixo da Brooklin Bridge. Eu gosto da Katy Perry e suas musiquinhas ‘teens’, mas é uma pena que ela sempre desafine ao vivo. Mais pena ainda é ela ter aderido a essa nova moda horrorosa de usar esses ‘grilz’ nos dentes… Coisa mais feia!

Para quem perdeu e quiser assistir tudinho, a MTV Brasil vai apresentar reprise legendada amanhã, dia 27, às 21 horas, e é possível também assistir no site da MTV americana, nesse link aqui. No site dá pra fazer GIFs de qualquer parte do evento! Eu que fiz esses do post, rsrs… divertido! 😉

1 comentário Adicione o seu

  1. tiago disse:

    Este astronauta já passou por mãos de michael jackson,guns,faith no more,madonna,U2 e outros clássicos.Sou da época de ver todos estes monstros em seus altos na carreira.hoje assistir artistas que se preocupam mais na roupa do que na música,alias alguém precisa avisar a LADY GAGA que ela não e nunca será a madonna.cara pior de tudo é ver que a musica em geral passa pelo pior momento desde sua existência.Dinheiro só dinheiro virou a sina dos artistas.

Deixe um comentário